metropoles.com

Assassino de Marielle lamenta outra vítima: “Não era para ter morrido”

Lessa confessou ter disparado contra o carro de Marielle Franco. A ação resultou na morte da vereadora e do motorista Anderson Gomes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem colorida mostra assassino confesso de marielle franco, ronnie lessa - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra assassino confesso de marielle franco, ronnie lessa - Metrópoles - Foto: Reprodução

O assassino confesso da vereadora Marielle Franco (PSol), o ex-policial militar Ronnie Lessa, afirmou que o motorista Anderson Gomes não deveria ter morrido na execução ocorrida em março de 2018. A declaração ocorreu nesta quinta-feira (29/8), em depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF).

“O plano inicial era matar a Marielle Franco. O Anderson morreu e não era para ter morrido, não era para ter sido atingido”, afirmou Ronnie Lessa durante a oitiva.

Lessa afirmou ainda que, após tomar ciência de que os tiros que atingiram Anderson teriam atravessado o corpo de Marielle, passou a considerar que teria aplicado a munição errada na ação. “Se eu estivesse usando a munição certa, ela não transfixiaria”, disse.

O ex-policial militar ainda frisou que, pelo ângulo que estava no momento dos disparos, achou que estava atingindo somente Marielle. “O meu objetivo era exclusivamente a Marielle”, afirmou.

Ronnie Lessa presta depoimento pelo terceiro dia ao STF, nesta quinta-feira. Ele é réu por ter matado a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes na noite de 14 de março de 2018, no Rio de Janeiro (RJ).

O ex-PM, que está preso na Penitenciária 1 do Complexo de Tremembé, fechou delação premiada com a Polícia Federal (PF). Ele apontou como mandantes do crime o conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro Domingos Inácio Brazão, o deputado federal João Francisco Inácio Brazão, que é irmão do conselheiro; o delegado Rivaldo Barbosa; o policial militar Ronald Paulo de Alves Pereira; e o ex-PM Élcio.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?