Assalto a bancos com tiroteio e incêndio leva terror a Araraquara, em SP
Cerca de 20 homens armados com fuzis atacaram uma agência da Caixa Econômica Federal e outra do Banco do Brasil em Araraquara
atualizado
Compartilhar notícia
Uma quadrilha com cerca de 20 homens armados com fuzis trocou tiros com policiais na madrugada desta terça-feira (24/11), em Araraquara (SP), durante tentativa de assalto a uma agência da Caixa Econômica Federal e a outra, do Banco do Brasil.
Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram veículos incendiados e barulhos de troca de tiros, que, de acordo com a Polícia Militar, durou aproximadamente 40 minutos. Não há informações sobre mortos e feridos até o momento.
Invadiram Araraquara nmrl, não param de atirar pic.twitter.com/Or37B1ovoz
— ralolo (@raflops) November 24, 2020
Batalhão PM pegando fogo em Araraquara pic.twitter.com/eH9AjFltQ3
— Junior Larocca ⓟ (@juninholarocca) November 24, 2020
Tiroteio em Araraquara: Atrás da igreja Matriz, no centro, nesse momento. Assalto nas agências das esquinas. Polícia pede para ninguém sair nas janelas ou nas ruas. pic.twitter.com/G4D4rMpYTn
— Faroeste Araraquarense 💥🔫 (@nescaio_) November 24, 2020
Segue tiroteio em #araraquara
Suposto roubo a banco. #tiroteio pic.twitter.com/eIWPQ0XxQE— Tamanduá de óculos 🚩🚩🚩 (@DeAtivista) November 24, 2020
A ação da quadrilha começou por volta das 2h30. Um caminhão e um outro veículo foram incendiados para tentar impedir a reação dos militares de um batalhão da PM. Apesar disso, os policiais furaram o bloqueio e enfrentaram os criminosos. As informações são do G1.
Até as 7h, a polícia não tinha informado se o bando levou dinheiro das agências. Especialistas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foram enviados para remover explosivos deixados pelos criminosos dentro da agência da Caixa.
O centro da cidade foi interditado pela Polícia Militar para preservar o local do crime. Trechos entre as avenidas Portugal e Brasil e da Rua Nove de Julho até a Rua Voluntários da Pátria estão fechados.