Assaltantes empurram homem nos trilhos do metrô no Rio de Janeiro
Na volta da 23ª Parada do Orgulho LGBTI, criminosos aproveitaram que a estação estava lotada para roubar passageiros na plataforma
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem foi empurrado nos trilhos do metrô e atropelado por uma composição, durante uma tentativa de assalto na estação Cardeal Arcoverde em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. O ataque aconteceu na noite deste domingo (30/9).
Segundo informações do site O DIA, testemunhas relataram que criminosos aproveitaram que a estação estava lotada na volta da 23ª Parada do Orgulho LGBTI, para roubar passageiros na plataforma. Um homem foi empurrado por um assaltante que tentou pegar o celular dele.
A vítima foi atingida na perna e levada para o Hospital Miguel Couto, na Gávea. A Secretaria Municipal de Saúde informou que o paciente, identificado como Maycon Soares, passou por cirurgia e tem o estado de saúde estável.
De acordo com o Metrô Rio, o incidente ainda está sendo apurado e a Linha 1 funcionou da estação Uruguai até Botafogo, mas ficou fechada entre as estações Siqueira Campos e Cantagalo, entre às 22h20 e 23h deste domingo. Na manhã desta segunda-feira (1º/10), o serviço operava normalmente.