Assaltante dispensa dinheiro e rouba passarinho premiado de empresário
Vítima usava relógio, portava um celular e cerca de R$ 300 na carteira, mas bandido levou somente o animal
atualizado
Compartilhar notícia
O advogado Fernando de Sousa, de 64 anos, foi assaltado no domingo (13/9), na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, ao sair de uma loja com um grupo de amigos. Mas, ao invés de roubar relógio, celular e carteira com dinheiro, o bandido levou apenas um passarinho premiado que estava na gaiola. As informações são do Extra.
Fernando contou que esta foi a primeira vez que foi assaltado na cidade. “Lembro que parei quando vi a moto se aproximando. Fiz sinal dizendo que ele podia passar. O motoqueiro parou ao meu lado, só abriu a viseira do capacete, colocou a mão na cintura e gritou ‘perdeu'”, contou.
“Ele arrancou a gaiola da minha mão com tanta força que até machucou meu dedo. Não levou celular, dinheiro, relógio, nada. Só a gaiola com o passarinho mesmo. Fiquei atônito”, continuou.
Segundo Fernando, a ave não é um bichinho qualquer. Na realidade, trata-se de um bicudo premiado em torneios de cantos. Em dezembro de 2019, ficou em segundo lugar em um campeonato disputado em Niterói (RJ).
Nascido em um criadouro licenciado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), o passarinho ganhou o nome de Sapinhoá, nome de um poço de petróleo do pré-sal.
O animal usa uma anilha de identificação, que funciona como uma carteira de identidade dos pássaros, onde constam dados como número de registro, data de nascimento e filiação.
O roubo foi registrado na 18ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro.