Asilo em SP tem surto de Covid com 24 infectados; nenhum caso grave
Segundo direção do Residencial Benaiah, uma idosa de 98 anos morreu, mas é incerto dizer se foi de Covid-19; todos já foram vacinados
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um lar de idosos em Americana, a 127 km de São Paulo, confirmou, nesta terça-feira (25), um surto de Covid-19 com 24 casos entre moradores e funcionários. De acordo com a administração do Residencial Benaiah, uma idosa de 98 anos morreu. No entanto, ainda não é possível saber se o óbito aconteceu em decorrência da doença. Os testes foram realizados pela instituição em 11 de maio e todos ficaram em isolamento.
Ainda segundo a diretoria, todos haviam sido vacinados. “Ainda bem que foi com eles já vacinados, inclusive depois do período que é necessário esperar para ter a imunização. Agora, como chegou aqui, a gente não sabe. Teve idosos que antes do surto tiveram de ir ao hospital”, disse Helio de Oliveira, diretor do espaço.
Ao todo, 22 idosos e duas funcionárias foram infectadas pelo novo coronavírus. Enquanto a maioria sofreu com sintomas leves, uma idosa de 84 anos precisou ser internada, mas teve previsão de alta nesta terça-feira (25/3). Ninguém precisou ser encaminhado a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Nas redes sociais, a página oficial do asilo lamentou a morte da idosa de 98 anos, identificada como Senhora. Angelina, em 13 de maio. “Comunicamos, com grande pesar, o falecimento da nossa moradora, Sra. Angelina, aos 98 anos de idade. Guardaremos para sempre lembranças em nossos corações. Que nosso Senhor dê o descanso eterno à nossa querida Tia Angelina.”