Asfav promove fórum contra violações de direitos após o 8/1
O evento acontece de forma virtual nesta quarta-feira (30/8), no canal da Asfav no YouTube, com a presença de juristas
atualizado
Compartilhar notícia
O 2º Fórum sobre Violação de Direitos, da Associação de Familiares e Vítimas do 8 de Janeiro (Asfav), que ocorre nesta quarta-feira (30/8), contará com a presença de familiares e até parlamentares, além de figuras ilustres no mundo jurídico.
Entre os confirmados estão os juristas Ludmila Lins e Sebastião Coelho.
A jurista Ludmila Lins atuou como titular na Vara Criminal e da Infância e Juventude na cidade de Unaí, (MG). Coelho é desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). Ele já foi agraciado com a medalha de mérito eleitoral, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/DF) e com o título de Cidadão Honorário de Brasília.
A transmissão do evento começa às 16h, no canal da instituição no YouTube.
A Asfav
A Associação de Familiares e Vítimas do 8 de Janeiro (Asfav) foi criada com o objetivo de “auxiliar no amparo de famílias e vítimas do Estado brasileiro, alvos de investigação, tortura, prisão e outras violações de direitos humanos”, após os atos daquele domingo.
Até agora, o Supremo Tribunal Federal (STF) já transformou em réus 1.176 bolsonaristas envolvidos nos atos antidemocráticos do dia 8. O inquérito apura responsabilidade dos autores intelectuais e das pessoas que instigaram os atos.