Árvore flutuante que caiu e matou trabalhador custou milhões. Confira
Após acidente que matou jovem, prefeitura de Maricá afirmou que não pagará empresa responsável por árvore de natal flutuante
atualizado
Compartilhar notícia
A árvore natalina flutuante de 56 metros que caiu na Lagoa de Araçatiba, em Maricá (RJ), na última segunda-feira (16/12), custou mais de R$ 5 milhões, segundo o contrato da prefeitura da qual o Metrópoles teve acesso. A estrutura fazia parte do Natal Iluminado do município.
A estrutura de contaria com “show de iluminação cênica, com efeitos luminosos criados por conjunto de pixels leds, figuras temáticas em neon, micro lâmpadas de led e equipamentos luminotécnicos, instalada dentro da Lagoa de Araçatiba”, segundo o contrato da prefeitura com a empresa responsável pela decoração de Natal da cidade.
Além disso, haveria uma píer flutuante em forma de “T”, dentro da lagoa, “para acessibilidade PcD”.
O valor total da árvore flutuante chegava a R$ 5.040.170,00. No entanto, depois da queda da estrutura, a prefeitura de Maricá informou que, “uma vez que o serviço não foi prestado, o pagamento à empresa licitada para montagem da árvore não será realizado, não havendo nenhum ônus ao erário público.
Relembre caso da árvore flutuante que caiu
A árvore flutuante caiu quando ventos de 77 km/h atingiram o local. No acidente, morreu Vinicius dos Santos Abreu, de 21 anos, que trabalhava na montagem da estrutura. Outras duas pessoas ficaram feridas, mas não correm risco de morte. A inauguração da árvore flutuante estava prevista para esta terça-feira (17/12).
Veja vídeo:
Na segunda-feira (16/12), a Defesa Civil emitiu um alerta de chuva forte, às 15h45, onde a empresa responsável pela montagem da árvore iniciou a retirada dos funcionários. Porém, os trabalhadores foram surpreendidos pela passagem de uma tempestade, com fortes ventos e muita chuva, que derrubou a estrutura em poucos segundos.