Artista venezuelana desaparece ao pedalar pelo interior do Amazonas
Amigos da artista e cicloviajante Julieta Hernández, 38 anos, informaram que a venezuelana desapareceu em dezembro de 2023
atualizado
Compartilhar notícia
Julieta Inés Hernández Martínez, 38 anos, artista e cicloviajante da Venezuela, desapareceu durante uma jornada de bicicleta pelo interior do Amazonas. Amigos do grupo artístico que ela faz parte fazem uma campanha nas redes sociais em busca de informações sobre a venezuelana.
Segundo informações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), um boletim de ocorrência informando o desaparecimento da venezuelana foi registrado nessa quinta-feira (4/1). Ainda conforme a corporação, Julieta foi vista pela última vez em 23 de dezembro de 2023 nas proximidades do município de Presidente Figueiredo, quando seguia de bicicleta em direção a Boa Vista, em Roraima.
Julieta tinha como destino a cidade de Puerto Ordaz, na Venezuela, onde a mãe mora.
O delegado Valdinei Silva, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Presidente Figueiredo, disse que tem realizado diligências em diferentes pontos do município para obter informações sobre o paradeiro da venezuelana.
Ele pede que qualquer informação sobre o caso seja repassada à Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), por meio do número 181.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também auxilia as buscas.
Mobilização
Mone Melo, amiga de Julieta, compartilhou nas redes sociais que tem recebido diversas informações sobre o possível paradeiro da venezuelana. No entanto, alguns elementos estão bastante desencontrados, o que dificulta a localização.
“Algumas pessoas passaram a informação de que a viram, só que, juntando todas essas informações, a gente não está conseguindo entender a coisa da região, dos locais que ela foi avistada e para onde estaria seguindo”, lamentou Mone.
Mone e outra amiga de Julieta, Ana Melo, deixaram Recife, capital de Pernambuco, em direção a Manaus, onde devem acompanhar as buscas pela venezuelana pessoalmente.