metropoles.com

Vídeo de mulher trans batendo cabelo no MPF viraliza na web. Veja

Mulher trans se apresentou batendo cabelo em evento sobre empregabilidade de travestis e transexuais no Ministério Público Federal em Belém

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução / Redes Sociais
Imagem colorida, mulher se apresentando em Ministério Público - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida, mulher se apresentando em Ministério Público - Metrópoles - Foto: Reprodução / Redes Sociais

A performance de uma artista trans, durante um evento do Ministério Público Federal (MPF) do Pará na última sexta-feira (22/11), tem sido alvo de muitas críticas na web. O vídeo, com a apresentação, viralizou nas redes sociais.

A apresentação da mulher trans foi realizada durante o I Seminário Diagnóstico de Empregabilidade de Travestis e Transexuais na Região Metropolitana de Belém, que discutia a questão dos desafios enfrentados pela população trans em relação a acessibilidade educacional e ao mercado de trabalho.

Veja o vídeo

 

O vídeo mostra a artista dançando e batendo o cabelo. Internautas criticaram a pertinência da performance em um evento do Ministério Público Federal com temáticas sociais e educacionais.

O deputado estadual de São Paulo Tomé Abduch (Republicanos) criticou o evento na rede social X. “O que causa ainda mais indignação é que estão usando o seu dinheiro para financiar toda essa barbaridade”, disse ele.

Em resposta aos comentários, o MPF divulgou uma nota oficial repudiando as ofensas direcionadas à artista e as caracterizando como atos transfóbicos.

Veja a nota na íntegra:

“O Ministério Público Federal no Pará manifesta, publicamente, seu veemente repúdio aos atos de transfobia dirigidos à artista que realizou a performance de abertura do I Seminário Diagnóstico de empregabilidade trans na região metropolitana de Belém, no auditório da Procuradoria da República no Pará.

Não há espaço para o discurso de ódio em nossa sociedade. A luta contra a transfobia é também a luta por uma sociedade mais igualitária e inclusiva, onde todas as pessoas possam exercer livremente suas expressões artísticas, culturais e de identidade sem medo de represálias ou violência.

A Procuradoria da República no Pará cumprimenta a artista pela performance realizada e informa que adotará, no cumprimento de suas atribuições institucionais, todas as medidas cabíveis para a apuração e responsabilização dos responsáveis por atos de transfobia relacionados à referida performance.”

Ministério Público Federal no Estado do Pará

Belém, 23 de novembro de 2024

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?