Arthur Maia e comandante do Exército se reúnem para tratar de CPI do 8/1
Metrópoles apurou que o encontro entre Arthur Maia e Tomás Paiva, no QG da corporação, foi um convite do general para o parlamentar
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8/1, Arthur Maia (União-BA), se reuniu nesta quarta-feira (23/8) com o general Tomás Paiva, comandante do Exército.
O Metrópoles apurou que o encontro, que acontece no quartel-general da corporação, foi um convite do general para o parlamentar. Entre as pautas discutidas está a CPMI que investiga os atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro.
Nesta semana, a comissão avançou contra o Exército, com a convocação do general Gonçalves Dias, e ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República no 8 de janeiro, e o sargento Luís Marcos dos Reis.
Nessa quinta-feira (24/8), está prevista a votação de um requerimento de convocação do segundo-tenente do Exército, Osmar Crivelatti, braço direito do ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, Mauro Cid.
Além desse pedido, também serão votados requerimentos de convocação de um coronel e um subtenente da Polícia Militar do Distrito Federal, e uma série de pedidos de quebra de sigilos fiscais e também telefônicos.