metropoles.com

Arthur Maia e comandante do Exército se reúnem para tratar de CPI do 8/1

Metrópoles apurou que o encontro entre Arthur Maia e Tomás Paiva, no QG da corporação, foi um convite do general para o parlamentar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
senadora Eliziane Gama (PSD-MA) e o deputado federal Arthur Maia (União-BA) durante CPMI atos 8 de janeiro - Metrópoles
1 de 1 senadora Eliziane Gama (PSD-MA) e o deputado federal Arthur Maia (União-BA) durante CPMI atos 8 de janeiro - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8/1, Arthur Maia (União-BA), se reuniu nesta quarta-feira (23/8) com o general Tomás Paiva, comandante do Exército.

O Metrópoles apurou que o encontro, que acontece no quartel-general da corporação, foi um convite do general para o parlamentar. Entre as pautas discutidas está a CPMI que investiga os atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro.

Nesta semana, a comissão avançou contra o Exército, com a convocação do general Gonçalves Dias, e ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República no 8 de janeiro, e o sargento Luís Marcos dos Reis.

Nessa quinta-feira (24/8), está prevista a votação de um requerimento de convocação do segundo-tenente do Exército, Osmar Crivelatti, braço direito do ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, Mauro Cid.

Além desse pedido, também serão votados requerimentos de convocação de um coronel e um subtenente da Polícia Militar do Distrito Federal, e uma série de pedidos de quebra de sigilos fiscais e também telefônicos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?