Arthur Lira sobre Bia Kicis no comando da CCJ: “Nenhum óbice”
Presidente da Câmara dos Deputados admitiu nesta quinta-feira (4/3) acordo para que a deputada assuma comando da principal comissão da Casa
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), admitiu nesta quinta-feira (4/3) acordo para que a deputada Bia Kicis (PSL-DF) assuma o comando da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.
Ao ser questionado se a deputada bolsonarista será a presidente do colegiado mais importante da Câmara, Lira afirmou que isso só depende do partido dela.
“Se o PSL indicar e mantiver o nome [de Bia Kicis], quero crer que não tenha nenhum óbice. A Câmara já amadureceu essa questão”, disse Lira a jornalistas, antes da reunião de líderes.
“O único compromisso que essa presidência fez foi a CCJ, todas as demais vão para escolha proporcional. Se houve algum atropelo, peço desculpas, se causou inconveniência, se o PSL não entendeu”, acrescentou.
O presidente da Câmara disse que as questões das comissões, cujas instalações estavam previstas para esta quinta-feira, só deverão ser resolvidas na próxima terça-feira (9/3).
Nesta quinta (4/3), a Justiça Federal negou pedido da deputada Fernanda Melchionna (PSol-RS) para impedir a eleição de Bia Kicis (PSL-DF) como presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.