Arquiteto “troca” noivo 24 horas antes do casamento: “Foi uma loucura”
Em cerimônia para 120 convidados, arquiteto Eder Meneghine trocou noivo e convocou o ex-namorado para o altar na véspera do casamento
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Mal esperavam os 120 convidados do casamento do arquiteto e decorador Eder Meneghine, 60 anos, que poderia haver uma mudança tão significativa na cerimônia: a troca do noivo. Após ter uma discussão com o mineiro Dyl Reis, 23 anos, na véspera do casamento, Eder resolveu colocar um ponto final na relação e “convocou” seu ex-companheiro, o chefe de cozinha Hugo Oliveira, 44 anos, para subir ao altar em cerimônia na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
O caso foi revelado pelo colunista do Jornal O Globo Ancelmo Gois. O arquiteto investiu mais R$ 250 mil com decoração, estrutura e serviços da cerimônia, realizada na Ilha da Gigóia, zona oeste do Rio de Janeiro. Nomes da alta sociedade carioca, como a socialite Vera Loyola e a baronesa Bete Suzano, estiveram presentes no casamento e só souberam da troca na hora do evento, ao som do clássico italiano Con te Partirò interpretado por Andrea Bocelli.
“Nessa hora foi uma loucura. Teve gente desmaiada, mais de 20 minutos de aplausos, uma vibração com chapéus para o alto. Um êxtase total. A festa foi 10 vezes melhor do que seria. Foram oito horas de evento e 150 garrafas de espumante italiano”, contou Eder ao G1.
Ele afirma que conhecia Dyl há pouco tempo e percebeu problemas pessoais devido à relação com o mineiro, o que o fez terminar o relacionamento 24 horas antes de se casarem.
“Eu o conhecia relativamente muito pouco. A gente se gostava, e eu o levei para morar comigo na minha casa. Com o tempo, eu tive essa vontade de fazer essa festa de casamento, como eu já fiz para muitas pessoas, vários artistas. E eu falei com ele: ‘Vamos casar?’. Só que ele tem 23 anos e eu tenho 60. Eu tinha a intenção de ser feliz. E eu achava que fosse ser”, declarou.
“Quer casar comigo amanhã?”
Foi quando o arquiteto resolveu procurar Hugo, com quem viveu por quase 20 anos, e perguntar: “Quer casar comigo amanhã?”. Hugo aceitou imediatamente.
“Eu pensei em dar a esse homem, que sempre foi correto comigo, a oportunidade que eu ia dar para uma pessoa que nunca fez nada por mim […] Na verdade, não é que ele seja o grande amor da minha vida, mas eu descobri naquele momento de dificuldade que eu tinha na figura do Hugo Oliveira o maior amigo e parceiro de toda minha vida. E eu nunca dei pra ele a oportunidade que ele merecia”, explicou Eder, que também é empresário no ramo de restaurantes.
Roteiro de novela?
Passado o casamento, Eder Meneghine espera poder inspirar outras pessoas com sua história, que foi de insegurança a aceitação.
“Eu fiquei feliz com a adesão dos amigos, com a festa, com a decisão do Hugo. E, na verdade, eu não sou uma pessoa que acredita em Deus, mas eu vou dizer do fundo do coração: mesmo que você queira desenhar o seu caminho, o seu destino, você não é nada se não tiver nas mãos de uma força superior. Nenhum escritor de novela escreveu um enredo como esse“, completou.