Arnaldo Antunes denuncia Olavo de Carvalho por uso de música
Em vídeo, o cantor disse ter notificado judicialmente o ideólogo por inserir sem autorização O Pulso em campanha pró-Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
“Estou interrompendo meu feriado de Carnaval para gravar este depoimento, indignado”, assim começa a falar Arnaldo Antunes em um vídeo postado, nesta terça-feira (25/02/2020), nas redes sociais. O motivo da revolta do cantor é o uso indevido por Olavo de Carvalho da música O Pulso, gravada pelos Titãs, em uma campanha pró-Bolsonaro.
A publicação em questão é uma convocação para uma manifestação de apoio ao presidente da República, planejada para 15 de março. Nas imagens, aparecem políticos considerados inimigos pelos bolsonaristas, além de críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional, enquanto os versos da música, escritos por Antunes, são entoados ao fundo.
“Esse uso é indevido, não autorizado, e vai contra tudo aquilo o que eu prezo, defendo, acredito. É muito revoltante ver uma criação minha sendo usada contra todos os meus princípios”, desabafa o artista.
Antunes informou ter acionado judicialmente Olavo de Carvalho para que a música seja tirada do ar, e para responsabilizar os autores do uso indevido da canção. Veja o vídeo abaixo: