Armas de fogo: homem é preso pela PF no Rio por tráfico internacional
Segundo a Polícia Federal, criminoso negociava material por aplicativos de mensagem; ele foi preso em flagrante na segunda-feira (20/6)
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro -Um homem foi preso em flagrante durante uma operação contra o tráfico internacional de armas de fogo, deflagrada pela Polícia Federal. A ação aconteceu na segunda-feira (20/6) e contou com o apoio da Receita Federal e dos Correios.
De acordo com as investigações, o criminoso, com base no Rio de Janeiro, usava aplicativos de mensagens para negociar armamentos para milícias e facções do tráfico de drogas.
Durante a operação, denominada Parts Express, foram encontrados quatro pacotes postais com peças de arma de fogo e acessórios para transformar uma pistola em submetralhadora, todos vindos da China.
Segundo a PF, no entanto, a descrição do conteúdo não correspondia ao material para “induzir ao erro e enganar autoridades competentes”.
O importador não possuía licença para a compra de armas de fogo e foi preso em flagrante. Ele foi levado para a Superintendência Regional da Polícia Federal e responderá pelo crime de tráfico internacional de arma de fogo.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.