metropoles.com

Armadilha do amor: usuário de app de namoro é sequestrado e torturado

Homem de 39 anos marcou encontro pelo aplicativo, mas foi vítima de uma quadrilha de golpistas, em São Paulo. Vítima perdeu R$ 66 mil

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Homem em cativeiro em SP
1 de 1 Homem em cativeiro em SP - Foto: Reprodução

São Paulo – Um homem, de 35 anos, foi sequestrado e torturado após cair em um golpe num aplicativo de namoro, na zona oeste de São Paulo, na terça-feira (8/3). A vítima foi resgatada com vida pela polícia depois de uma denúncia anônima.

Após marcar um encontro com uma mulher que, supostamente, chamava-se Sabrina, um funcionário público foi surpreendido por quatro criminosos em um Golf cinza, no bairro Butantã, que o levaram ao cativeiro.

3 imagens
Homem, de 35 anos, foi vítima de golpe em aplicativo na cidade de São Paulo
Cativeiro fica na zona oeste de São Paulo
1 de 3

Vítima alega tortura física e psicológica por quase 24h

Reprodução
2 de 3

Homem, de 35 anos, foi vítima de golpe em aplicativo na cidade de São Paulo

Reprodução
3 de 3

Cativeiro fica na zona oeste de São Paulo

Reprodução

O homem foi mantido em cativeiro e agredido física e psicologicamente por quase 24 horas. A vítima foi encontrada por agentes da Polícia Militar que patrulhavam a região e obtiveram denúncia anônima sobre a situação.

Durante o sequestro, os criminosos exigiram a entrega dos cartões e das senhas da vítima para que fossem feitos saques. Ao todo, o usuário do aplicativo de namoro perdeu R$ 66 mil. No cativeiro, foram encontrados seis telefones celulares, assim como uma carteira de trabalho e munição.

“Eles dão uma água, abraçam, dão beijo na testa, [falam] ‘fica calmo, não vai acontecer nada! A gente só quer o dinheiro’. Aí, [depois] vinham para porrada, para humilhação, [ameaça de] cortar dedo, ‘a gente sabe onde seus pais moram, estamos com a foto do seu sobrinho no celular’. [Começaram a falar da] minha ex-namorada… Cheguei a falar, ‘cara, me mata, mas deixa os outros, eles não têm nada com isso’”, contou a vítima ao Balanço Geral, do Record TV.

Suspeito preso

Em nota ao Metrópoles, a Secretaria de Segurança Pública de SP diz que o suspeito pela extorsão foi preso em flagrante na Rua Sebastião Gonçalves, na Vila Albano, também na zona oeste da cidade, por volta de 17h45 de quarta-feira (9/3).

O caso foi registrado no 89º DP, que solicitou perícia do local. Os telefones e demais objetos encontrados no cativeiro também foram apreendidos. O autor foi autuado e permaneceu à disposição da Justiça. A autoridade policial requisitou conversão da prisão em flagrante em preventiva.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?