Argentino baleado ao errar caminho no Rio segue em estado gravíssimo
Após ser atingido, o argentino bateu o carro no muro de uma casa, sendo socorrido por bombeiros na quinta-feira (12/12)
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-secretário de Turismo de Bariloche, o argentino Gaston Fernando Burlon, segue em estado gravíssimo após ser baleado na quinta-feira (12/12), quando se perdeu ao dirigir em direção ao Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. O aplicativo de GPS o direcionou para o bairro Rio Comprido, onde ele entrou em uma rua e foi atingido por disparos de bandidos armados.
Gastòn já ocupou o cargo de secretário de turismo de Bariloche, na Argentina, um famoso destino de passeios do país vizinho. Atualmente, ele é presidente da Câmara de Turismo Estudantil. Uma postagem do argentino no seu perfil do Instagram mostra que ele teria assumido o “desafio” há pouco mais de um ano.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou que o argentino segue em estado grave no Hospital Municipal Souza Aguiar.
Entenda o caso
A Polícia Civil informou que faz diligências no local para identificar o autor do disparo. A família contou que Gaston seguia um aplicativo de GPS, que teria indicado um caminho passando por dentro da comunidade.
Após ser atingido, o argentino bateu o carro no muro de uma casa, sendo socorrido por bombeiros. A Polícia Militar esteve no local e fez buscas, mas não localizou suspeitos.
A Delegacia Especial de Apoio ao Turismo está ouvindo os familiares que estavam num carro com a vítima.