metropoles.com

Argentina suspenderá voos regulares com Brasil a partir de sábado

A argentina registrou 8.238 novos casos do coronavírus nesta quinta-feira, elevando o número total de positivos para 2.278.115

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Aerolineas Argentinas
1 de 1 Aerolineas Argentinas - Foto: Reprodução

O governo do presidente Alberto Fernández suspenderá todos os voos regulares a partir de sábado (27/3) que ligam a Argentina ao Brasil, Chile e México, segundo informaram fontes oficiais nesta quinta-feira (25/3), após o aumento de casos de Covid-19 nessas nações. Os três países se juntam assim ao Reino Unido entre os que tiveram voos para a Argentina suspensos, com as autoridades temendo uma segunda onda de infecções.

Com as medidas que o governo toma, levando em conta a rápida evolução das condições epidemiológicas, com diversas variantes de Covid-19 em circulação, a Argentina tenta impedir que pessoas infectadas entrem no país enquanto avança com sua campanha de vacinação. Entre a população de 45 milhões, 2,8 milhões receberam a primeira dose da vacina e cerca de 646 mil, as duas doses.

A decisão administrativa foi tomada pelo chefe de Gabinete, Santiago Cafiero, e aumenta as restrições anunciadas no dia 13, que reduziram a frequência dos voos com o Brasil e o Chile, entre outros países. Haverá também mais controle para argentinos e residentes que retornarem do exterior.

A Argentina já exige que um teste de detecção de coronavírus seja apresentado antes do embarque para outros países. Agora, um outro teste deverá ser feito na chegada ao país e repetido sete dias após a entrada, com custos arcados pelo passageiro. As fronteiras com a Argentina também permanecerão fechadas ao turismo estrangeiro.

Com essas medidas, o governo em Buenos Aires “recomenda que todos os argentinos e residentes não viajem para o exterior”, principalmente aqueles que pertencem a grupos de risco. Membros do Executivo têm tentado, nas últimas semanas, desencorajar, por meio de suas declarações, o turismo da Argentina para países que o permitem.

A Argentina registrou 8.238 novos casos do coronavírus SARS-CoV-2 nesta quinta, elevando o número total de positivos para 2.278.115, enquanto as mortes somaram 55.092, após novos 146 óbitos confirmados nas últimas 24 horas.

3 imagens
A vacinação contra a Covid-19 ainda é lenta no Brasil
Presidente da Argentina, Alberto Fernández
1 de 3

Vacinação

Marcos Brindicci/Getty Images
2 de 3

A vacinação contra a Covid-19 ainda é lenta no Brasil

Marcos Brindicci/Getty Images
3 de 3

Presidente da Argentina, Alberto Fernández

Reprodução/Twitter

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?