Argentina: passageiros da Gol relatam problemas com voo cancelado
Mau tempo fechou o Aeroporto Internacional de Ezeiza e clientes da companhia ficaram mais de 24 horas no local à espera de realocação
atualizado
Compartilhar notícia
Passageiros da Gol que tentavam voltar ao Brasil no último fim de semana enfrentaram horas de dificuldade no Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires, Argentina. De acordo com os relatos, voos foram atrasados ou cancelados devido ao mau tempo na cidade.
Segundo os passageiros do voo 7689, eles tiveram que ficar no aeroporto por mais de 24 horas, entre a madrugada do último sábado (12/10/2019) e a manhã de domingo (13/10/2019). “Uma vergonha essa empresa. Casais com crianças e idosos dormindo no chão”, contou uma pessoa que estava no local.
Sem assistência, os passageiros informaram que foram orientados por um funcionário da Gol a arcarem com as próprias despesas de hospedagem, transporte e alimentação para, depois, pedirem reembolso à empresa.
Procurada, a assessoria de imprensa da companhia aérea confirmou que o aeroporto ficou fechado por quase 24 horas devido ao mau tempo e, em decorrência disso, alguns voos foram cancelados, entre eles o 7689.
“Essa situação impactou na disponibilidade de tripulação — que tem limite de jornada de trabalho estabelecido pela regulamentação da categoria — o que também afetou as operações da empresa”, informou por meio de nota.
A Gol reiterou que prestou a assistência necessária aos clientes de acordo com regulamentação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e os passageiros foram reacomodados no voo reforço G3 9246, que decolou às 12h do domingo (13/10/2019).