Arcebispo do Rio celebra missa pelos mortos em operação no Jacarezinho
Cerimônia será realizada na comunidade na noite desta quarta (12/5), às 19h. Ato religioso terá transmissão virtual para evitar aglomeração
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – O cardeal arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, celebra nesta quarta-feira (12/5), às 19h, uma missa pela paz e pelos mortos no Jacarezinho durante a operação Exceptis, na última quinta-feira (6/5). A cerimônia será na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, na Rua Darcy Vargas 12, no Largo do Cruzeiro, no Jacarezinho, na zona norte do Rio.
O cartaz que anuncia a missa pede que as pessoas que comparecerem usem roupas brancas. No entanto, a Arquidiocese do Rio solicita que a preferência seja para assistir ao ato religioso pelos canais virtuais da entidade. Para isso, clique aqui no horário da celebração.
A missa acontece seis dias depois da mais letal ação da Polícia Civil do Rio em favelas e que deixou 28 pessoas mortas no Jacarezinho, entre elas o policial civil André Leonardo de Mello Frias, da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod).
Outras manifestações e atos
Integrantes do Movimento Negro promovem manifestação na Candelária, no Centro da capital, às 17h da próxima quinta-feira (13/5), quando é comemorado o Dia Nacional de Denúncia Contra o Racismo. O Ato “13 de maio de luta” reivindica o fim do genocídio da população negra e o controle social da atuação das polícias.
Além do Rio de Janeiro, a mobilização está prevista, até agora, para outras 14 capitais: Salvador, Belém, Brasília, Porto Alegre, Recife, São Paulo, Macapá, Goiânia, Teresina, Belo Horizonte, Rio Branco, Cuiabá, João Pessoa, Fortaleza, Vitória e Manaus.