metropoles.com

Arcabouço fiscal será enviado ao Congresso antes da Páscoa, diz Padilha

Ministro Alexandre Padilha discutiu novo arcabouço fiscal em reunião com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e Fernando Haddad

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Matheus Veloso/Metrópoles
Assessores Alexandre Padilha pós reunião com Lula em Brasília / Metrópoles
1 de 1 Assessores Alexandre Padilha pós reunião com Lula em Brasília / Metrópoles - Foto: Matheus Veloso/Metrópoles

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou, nesta quinta-feira (30/3), que o texto do novo arcabouço fiscal será enviado ao Congresso Nacional no início de abril, antes do feriado de Páscoa.

A declaração foi feita após reunião com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e líderes partidários. Fernando Haddad, ministro da Fazenda, também participou do encontro.

“A expectativa é que a gente possa soltar – o ministério da Fazenda está fechando os detalhes finais – já no começo de abril. Provavelmente já no começo da semana que vem. Isso cria um ambiente muito positivo, e também de dedicação de senadores, senadoras, deputados federais, de discussão sobre o texto”, afirmou Padilha.

Veja a entrevista de Padilha:

Fernando Haddad tem participado de uma série de reuniões, ao longo desta semana, para debater sobre o texto da nova regra fiscal com congressistas e membros do governo. Na quarta-feira (29/3), o ministro esteve com líderes partidários e Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, para apresentar a proposta de arcabouço fiscal.

Nesta quinta, líderes do Senado e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente da Casa, receberam o texto da reforma. De acordo com Haddad, a avaliação dos congressistas sobre a matéria é “positiva”. O ministro espera enviar o texto ao Congresso Nacional na próxima semana.

Nova regra fiscal

A ideia da equipe econômica do governo era apresentar a proposta do arcabouço fiscal ainda em março, mas o cronograma não será cumprido. A tendência é que o novo marco fiscal seja divulgado no início de abril. O projeto enfrenta resistência dentro do PT e de alas do próprio governo federal.

A nova regra fiscal vai substituir o teto de gastos, aprovado pela gestão de Michel Temer (MDB), e está em vias de ser anunciada pelo governo federal. A apresentação havia sido adiada em razão de viagem presidencial à China. Como a agenda foi cancelada em razão de problemas de saúde do mandatário, as tratativas e o desenho do arcabouço seguiram ao longo desta semana.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?