metropoles.com

Aras pede que MPF fiscalize uso de dinheiro público na pandemia

Procurador-geral da República quer que sejam instaurados procedimentos administrativos para monitorar a destinação de verbas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Augusto-Aras
1 de 1 Augusto-Aras - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

procurador-geral da República, Augusto Aras, recomendou ao Ministério Público Federal (MPF) que instaure procedimentos administrativos para fiscalizar a destinação de verbas públicas federais utilizadas para o combate à epidemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Aras pede ainda que os ministérios públicos estaduais monitorem a situação e busquem promover “sistemática atuação” junto aos Tribunais de Contas.

“Tomem as medidas legalmente cabíveis quando verificadas irregularidades”, escreveu Aras no despacho publicado nesta segunda-feira (27/04).

O procurador justifica o pedido considerando que “a Constituição Federal prevê como função institucional do Ministério Público promover o inquérito civil e a ação civil pública, para a proteção do patrimônio público e social”.

Aras explica que existe a necessidade de uma atuação coordenada e que a recomendação tem caráter “orientativo”, respeitada a independência funcional.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?