Araraquara estuda novo lockdown após alta de casos de Covid-19
Prefeitura da cidade monitora índices de casos que estão no limiar do necessário para se decretar lockdown
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A prefeitura de Araraquara estuda decretar novo lockdown na cidade por causa do aumento de casos de Covid-19 na cidade. Nesta terça-feira (9/6), o índice de resultados positivos em testes para Covid-19 na cidade foi de 21,13%.
Para que o confinamento da cidade ocorra, a taxa de positivos tem que ser acima de 20%. Mas além disso, o índice de confirmações para pessoas com sintomas tem que ser acima de 30%. Hoje essa taxa está em 28,32%.
Caso números superiores a 20% e 30% sejam registrados por três dias seguidos, ou em cinco dias alternados num período de uma semana, a prefeitura pretende decretar a volta do confinamento.
“Esses índices mostram para nós que a transmissão da doença cresceu muito em Araraquara. E isso vai significar, em questão de dias, uma pressão absurda sobre os nossos leitos, principalmente de UTI. Pela primeira vez em 90 dias, estamos com pacientes na UPA da Vila Xavier, inclusive dois intubados, aguardando leitos e não temos para oferecer”, afirmou o prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT).