metropoles.com

Araraquara está com 98% dos leitos de UTI para Covid-19 ocupados

Além disso, 59% dos leitos de enfermaria estão em uso na cidade do interior de São Paulo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
Movimentação nas ruas de Araraquara
1 de 1 Movimentação nas ruas de Araraquara - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

O Comitê de Contingência do Coronavírus de Araraquara anunciou, nesta quinta-feira (27/05), que 98% dos leitos de UTI estão ocupados. Além disso, 59% dos leitos de enfermaria estão em uso na cidade do interior de São Paulo.

De acordo com o Comitê, foram registrados 61 novos casos positivos de Coronavírus, o equivalente a 9,7% de 628 amostras analisadas nos serviços públicos e privados de saúde do município, testados na busca ativa.

Considerando apenas os casos de sintomáticos que procuraram os serviços de saúde, esse percentual sobe para 20,2% de 291 amostras. No total, foram registrados 20.969 casos em Araraquara.

Atualmente, 185 pacientes estão internados no município. Destes, 93 estão em enfermaria – 1 caso suspeito e 92 confirmados. E 92 pessoas estão na UTI, devido à Covid-19.

Os pacientes estão distribuídos nos hospitais da cidade: a Santa Casa de Araraquara tem 15 pacientes internados com Covid-19; o Hospital São Paulo tem 31 pacientes; o Hospital São Francisco tem 27 pacientes; o Hospital de Campanha tem 53 pacientes; o Heab (Hospital Estadual de Américo Brasiliense tem 40 pacientes; e a Unidade de Retaguarda do Melhado tem 19 pacientes.

Alerta vermelho

A prefeitura da cidade alertou que, de acordo com o decreto municipal, para que os segmentos econômicos de Araraquara continuem abertos para atendimento presencial, a taxa de positividade para Covid-19 nos testes não pode ultrapassar de 30% dos pacientes ou de 20% nos testes em geral (contando sintomáticos e assintomáticos). Isso precisa acontecer por três dias consecutivos ou cinco dias alternados dentro de um prazo de sete dias de intervalo.

Caso esses índices sejam ultrapassados, a abertura das atividades econômicas será suspensa para o controle da pandemia pelo prazo de, no mínimo, sete dias.

O órgão municipal afirma que estabeleceu uma força tarefa para fiscalizar o comércio e impedir aglomerações no município. E pede que a população continue fazendo sua parte, evitando qualquer tipo de aglomeração e mantendo todas as medidas preventivas, entre elas, a mais eficaz, a utilização correta de máscaras, além do respeito à restrição noturna de circulação.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?