Araraquara encerra lockdown de 60 horas às 23h59 desta terça-feira
Com 100% dos leitos ocupados, a cidade fechou até os supermercados para evitar contágio do novo coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A quarentena de 60 horas decretada em Araraquara às 12h do domingo será encerrada às 23h59 desta terça-feira (23/2). Acirramento da pandemia no município fez com que a prefeitura decretasse até o fechamento de supermercado.
Foi autorizada apenas a circulação de pessoas que trabalham em serviços essenciais em funcionamento, que são as farmácias e unidades de saúde de urgência e emergência. As ruas ficaram desertas.
A cidade está com 100% dos leitos de UTI e de enfermagens ocupados. Dados do Comitê de Contingência do Coronavírus desta terça informam que há 243 pacientes estão internados.
Do total, 169 estão em enfermaria – 7 suspeitos e 162 confirmados. E 74 estão na UTI – 3 suspeitos e 71 confirmados. Entre os internados, 203 são moradores de Araraquara e 40 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.
O município soma 13.683 casos confirmados da infecção por coronavírus e 181 óbitos.
Multa
Boletim da prefeitura divulgado na segunda (22/2) indica que nas primeiras horas de lockdown foram feitas 883 abordagens a motoristas de veículos que circularam pelas ruas da cidade, que resultaram em 46 notificações.
Motoristas que não explicaram o motivo da quebra do lockdown têm até 10 dias para apresentar uma justificativa de destino à Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública.
Já para pessoa física circulando sem justificativa, o valor da multa é 2 Unidades Fiscais do Município (UFM), ou R$ 120,58.