Araçatuba: “Pareciam soldados de guerra”, diz refém de assaltantes
Criminosos usavam armamento pesado e trajes semelhantes aos de tropas militares, incluindo capacete, em ação na cidade de Araçatuba (SP)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Os integrantes do grupo, responsável por assaltos a bancos com arsenal pesado na madrugada desta segunda (30/08) em Araçatuba, usavam trajes semelhantes ao de tropas militares.
“Estavam com colete, fuzil, armamento pesado, parecendo soldado de guerra, com capacete, essas coisas assim”, descreveu um dos reféns, em relato ao G1.
Durante a ação, os criminosos fizeram vários reféns que foram usados como escudos nos deslocamentos pelas ruas da cidade do interior de São Paulo. O grupo atacou várias agências bancárias simultaneamente pela cidade. Ao menos três pessoas morreram – dois moradores e um assaltante.
A todo o momento, os homens armados ameaçavam os moradores capturados. “Mandou a gente tirar a camisa. E, a todo tempo, dando tiro perto da nossa cabeça, com arma pesada, né. Pra assustar todo mundo, xingando, falando que se a gente se mexesse ia morrer, ia tomar tiro”, contou o refém ao G1.
Objetivo: dormir cedo
Obstáculo: morra em Araçatuba tiroteio, barreira humana com reféns, dinamite, assalto a banco, explosivos na cidade toda, madrugada de terror aqui em casa! pic.twitter.com/3UQZ5u37rU— Priscilla Leite🌹🇾🇪 (@priscillalleite) August 30, 2021
AK-47 na cara
Outro refém da quadrilha relatou que voltava de uma festa quando foi rendida pelos homens armados nesta madrugada.
“A gente estava voltando de uma festa em carro. Achamos que era blitz”, disse a refém ao G1, que passou perto do banco justamente no momento da ação e acabou virando alvo dos assaltantes. Ela relatou a pressão psicológica a que foi submetida. “Implorei pela minha vida, mostrei minha cintura, viram que não tinha nada. Graças a Deus, consegui sair correndo, entrei em um hotel. Estavam muito armados. Apontaram R15, AK 47 na minha cara.”
Um amigo meu de Araçatuba mandou imagens. pic.twitter.com/aO4eOeSYv0
— Daniel Ranieri (@DanielRanieri3) August 30, 2021