Araçatuba: morador tem os pés amputados após explosão em assalto
Jovem passava de bicicleta em um dos pontos onde estava uma bomba deixada por criminosos. Araçatuba viveu terror com assaltos a bancos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um morador foi atingido por um dos explosivos espalhados por bandidos durante a onda de assaltos em Araçatuba, no interior de SP. O jovem, de 25 anos, passava de bicicleta pelo local quando ocorreu uma explosão.
De acordo com a Santa Casa de Araçatuba, a vítima teve os dois pés e todos os dedos das mãos amputados. Além disso, foi ferido por estilhaços no corpo. O jovem passou por cirurgia no início da manhã e segue internado com quadro clínico grave.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, uma mulher mostra o momento que o jovem é socorrido por outras pessoas. Ele foi vítima da ação de criminosos, que atacaram agências bancárias em Araçatuba, na madrugada desta segunda-feira (30/08).
Além do jovem que perdeu os dois pés, outras três pessoas continuam internadas na Santa Casa. Um homem de 38 anos foi baleado nas pernas, braços e de raspão na cabeça. Ele precisou fazer uma cirurgia no braço direito, porque um dos disparos rompeu uma artéria.
Vários feridos
Outro paciente, de 28 anos, foi baleado no abdômen e está com quadro clínico estável. Um homem, de 31, recebeu disparos no rosto e braços. Ele precisou ser intubado e seu quadro clínico é considerado grave, mas estável.
Um morador de 45 anos chegou a ser baleado nos glúteos, mas o projétil não ficou alojado. Ele foi medicado e recebeu alta, segundo boletim das 11 horas da Santa Casa de Araçatuba.
Os bandidos espalharam explosivos por, pelo menos, 14 pontos da cidade. Conforme a Polícia Militar, os artefatos possuem sensor de movimento e são ativados com a aproximação de pessoas.
PM: informação privilegiada
Na manhã desta segunda-feira, em um evento no Butantan, em São Paulo, o secretário de Segurança Pública de São Paulo em exercício, Coronel Álvaro Batista Camilo, afirmou que o crime “é mais uma ação com informação privilegiada“.
Neste momento, agentes de vários setores da PM vasculham a cidade de Araçatuba à procura de fugitivos e periciam veículos. Na fuga, os criminosos também deixaram explosivos espalhados pela cidade. A recomendação é que os moradores permaneçam em casa.
“Nós temos 350 homens, quatro Gaecos, Polícia Civil, e dois helicópteros Águia. A primeira coisa que se pensa na polícia é a vida do cidadão. Lá, fizemos uma força de ação rápida, a polícia agiu rapidamente. Tivemos duas trocas de tiro, nós temos infelizmente um infrator morto, um infrator ferido, um infrator detido”, falou o secretário.