Aprovado para novo mandato na PGR, Aras ganha medalha do Exército
Lista de agraciados com a medalha inclui ainda ministros e parlamentares. Bolsonaro participa de cerimônia do Dia do Soldado
atualizado
Compartilhar notícia
Recém-reconduzido à Procuradoria-Geral da República (PGR), Augusto Aras recebe nesta quarta-feira (25/8) a medalha do pacificador do Exército. A honraria é concedida desde 1955 a militares e civis.
A entrega ocorre em cerimônia de comemoração ao Dia do Soldado, nesta quarta-feira (25/8), no Quartel-General do Exército, em Brasília. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participa do evento.
Aras foi sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado na terça-feira (24/8). Mais tarde, teve seu nome aprovado pela Casa por 55 votos favor e só 10 contrários.
A lista de autoridades que receberão a honraria inclui ainda os ministros da Economia, Paulo Guedes, da Saúde, Marcelo Queiroga, de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e da Agricultura, Tereza Cristina.
Também vão ganhar medalha parlamentares aliados do presidente, como a deputada Bia Kicis (PSL-DF) e o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP). O jornalista Alexandre Garcia, da CNN, é outro que será agraciado.
Outro participante da cerimônia é o presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló.