Aprofundando aproximação com petistas, Alckmin toma café com Suplicy
Vereador do PT disse que encontrou no governador ex-tucano “afinidades na busca por mais igualdade e na luta pela erradicação da pobreza”
atualizado
Compartilhar notícia
Após jantar com Lula (PT) na semana passada, o ex-governador paulista Geraldo Alckmin (sem partido) tomou café da tarde neste domingo (26/12) com outro fundador do PT: o vereador por São Paulo Eduardo Suplicy. As agendas de Alckmin, que deixou o PSDB e ainda não anunciou o novo partido, indicam que o político está se dedicando a construir pontes com antigos adversários políticos. Há uma articulação em curso para que o ex-tucano entre no PSB (ou no PSD) e forme uma chapa presidencial com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2022.
E afinidades não faltam, segundo o próprio Suplicy, que foi senador pelo PT por três mandatos consecutivos e, aos 80 anos, cumpre seu segundo mandato como vereador pela capital paulista. “Foi uma conversa amigável em que encontramos afinidades na busca por mais igualdade e na luta pela erradicação da pobreza no país”, escreveu Suplicy, em suas redes sociais, na noite deste domingo.
Suplicy contou ainda que, no encontro de mais de duas horas, presenteou Alckmin com dois livros sobre a Renda Básica e com seu livro de memórias: “Um Jeito de Fazer Política”.
Veja postagem de Eduardo Suplicy sobre o encontro com Geraldo Alckmin:
Ver essa foto no Instagram