Apresentação de Fábio Porchat teria sido paga com recursos da Rouanet
Segundo o site da revista Época, o humorista não é investigado pela operação nem havia indícios de que ele sabia da origem do dinheiro
atualizado
Compartilhar notícia
Deflagrada na terça (28/6) pela Polícia Federal, a Operação Boca Livre investiga o desvio de recursos da Lei Rouanet, para incentivo à cultura. De acordo com o site da revista Época, o humorista Fábio Porchat, do grupo Porta dos Fundos, teve uma apresentação financiada com esse dinheiro.
Segundo a publicação, o show de Porchat aconteceu no aniversário do escritório de advocacia Demarest e Almeida. O valor total da festa é estimado em R$ 200 mil. Em nota, a empresa afirmou:
“O objetivo da visita [da Polícia Federal] foi a solicitação de documentos e informações relacionados a empresas de marketing de eventos que prestaram serviços ao escritório no âmbito da Lei Rouanet. Tais empresas são alvo da operação. O escritório enfatiza que não cometeu qualquer irregularidade e informa que colaborou e continuará a colaborar com a investigação”.
Ainda segundo a página, Fábio Porchat não é investigado pela operação nem havia indícios de que ele sabia da origem do dinheiro.