App 99 irá punir usuários que não utilizem o cinto de segurança
Motoristas parceiros poderão cancelar as viagens, caso o passageiro se recuse a utilizar o dispositivo de segurança
atualizado
Compartilhar notícia
Após o acidente do ex-participante do reality Big Brother Brasil deste ano, Rodrigo Mussi, a empresa 99 divulgou nesse domingo (3/4) novas regras para o cumprimento da obrigatoriedade do uso do cinto de segurança. Usuários que descumprirem as novas regras poderão sofrer punições dentro do próprio aplicativo.
O ex-BBB sofreu um acidente na última semana na Marginal Pinheiros, em São Paulo. Mussi estava no banco de trás de um carro de aplicativo sem a proteção, quando o motorista dormiu ao volante e colidiu com um veículo à frente. O influencer foi arremessado do veículo devido ao impacto da batida.
Em nota, a empresa disse que “está ampliando seus esforços para a conscientização da obrigatoriedade do uso do cinto de segurança em todas as corridas, sejam curtas ou longas”.
Com as novas diretrizes, o condutor do veículo poderá cancelar a viagem caso o usuário se recuse a utilizar o cinto de segurança.
O aplicativo irá disponibilizar para motoristas e passageiros um espaço para que sejam reportadas viagens sem a utilização do artigo de segurança. Caso o episódio seja reincidente, a empresa irá bloquear o usuário da plataforma.