Após visita de Sérgio Cabral, bar carioca “toma” banho de sal grosso
O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, visitou um bar carioca nesse sábado e o dono mandou fazer um banho de sal grosso no local
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos bares mais queridinhos do Rio de Janeiro apostou em uma limpeza um tanto diferente neste domingo (18/6). Após visita do ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, no sábado (17/6), o dono do espaço decidiu dar um banho de sal grosso no espaço localizado no Largo da Prainha.
“Xô uruca! Saravá! Pode subir as escadas tranquilo, diretor, que nós já realizamos o proceder correto para tirar as energias negativas”, garantiu uma publicação que mostra a escadaria do local recebendo água e sal grosso. O post usa ainda o termo “alma sebosa” para se referir ao político, que deixou a prisão em dezembro de 2022 após seis anos recluso.
Sérgio Cabral esteve no local na tarde de sábado junto com amigos e a namorada, Carul Passos. Para comer, ele apostou na tradicional feijoada combinada a quatro caipirinhas de limão com caju, mas recusou um dos drinques mais famosos do cardápio: a Mamata.
“Fizemos questão de oferecer a Mamata para ele, mas ele recusou”, garantiu o proprietário do bar, Raphael Vidal, ao F5. A batida de maracujá com gengibre foi batizada como referência às vantagens conquistadas por políticos por meio de corrupção.
Vidal conta ainda que teve prejuízo com a visita do ex-governador. “Três mesas levantaram e foram embora. Uma outra mesa, que tinha uma professora, ficou bem irritada, chateada, e veio reclamar com a gente. Mas fizemos nosso papel de receber todo mundo aqui.”
Para recompensar os clientes, a casa, que funciona até às 21h, vai dar uma dose de Mamata para os professores neste domingo. O post que divulga a promoção também alfineta Sérgio Cabral: “Mas, por favor, não insistam: só temos guardanapos de papel”.
A frase faz referência à “farra dos guardanapos”, um escândalo que marcou a gestão dele após um evento em Paris onde Cabral e alguns empresários se divertiram com guardanapos de pano amarrados na cabeça.