Após virar meme, Eduardo Bolsonaro divulga encontro com emir e Fifa
Após críticas, Eduardo Bolsonaro publicou imagens ao lado de Tamim bin Hamad Al Thani, emir do Catar, e Gianni Infantino
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) publicou fotos de um encontro com o emir do Catar, Tamim bin Hamad Al Thani, e Gianni Infantino, presidente da Fifa, nesta terça-feira (29/11), após sofrer críticas por causa da viagem ao país-sede da Copa.
Segundo o parlamentar, a reunião ocorreu em um estádio. “Terno e sapato no estádio para encontrar com Sheik Tamim bin Hamad, líder do Qatar e anfitrião da Copa, que humildemente recebeu este não presidente”, escreveu o filho do presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Junto o presidente da Fifa, Gianni Infantino, supereducado também. Por onde passo pode ter a certeza de que levo verdades sobre o Brasil.”
Terno e sapato no estádio para encontrar com Sheik @TamimBinHamad, líder do Qatar e anfitrião da copa, que humildemenyr recebeu este não presidente
Junto o pres. FIFA Gianni @FIFANTINO super educado também. Por onde passo pode ter a certeza de que levo verdades sobre o Brasil. pic.twitter.com/kaqLBvfDE4
— Eduardo Bolsonaro 22.22🇧🇷 (@BolsonaroSP) November 29, 2022
“Pen-drives”
A publicação foi feita após viralizar um vídeo do deputado afirmando que viajou para levar pen-drives com “vídeos em inglês explicando a situação no Brasil”.
Alvo de críticas até de aliados desde que sua presença no país que realiza a Copa do Mundo foi revelada pela transmissão oficial da Fifa, o filho do presidente argumenta, no arquivo que não divulgou em seus canais oficiais, que está fazendo “comunicação internacional”.
A justificativa, no entanto, não foi bem recebida e virou meme nas redes sociais.
Em nota, a Câmara dos Deputados informou que a viagem é de “caráter particular” e o parlamentar deve ficar ausente até o dia 5 de dezembro.