Após vazamento em barragem, Rogério Marinho anuncia ida ao Ceará
Com o acidente, ao menos 2 mil pessoas precisaram ser evacuadas da região na madrugada. Obra foi inaugurada em junho por Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, informou na manhã deste sábado (22/8) que está a caminho do Ceará, após o rompimento de uma tubulação na Barragem Jati, no município de mesmo nome.
Com o acidente, ao menos 2 mil pessoas precisaram ser evacuadas da região na madrugada. Os moradores são levados para hotéis, pousadas e alojamentos da região.
“Por determinação do presidente Jair Bolsonaro, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, estão em deslocamento neste momento para acompanhar de perto a situação na barragem”, disse por meio de conta oficial no Twitter.
Por determinação do PR @jairbolsonaro, O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Cel. Alexandre Lucas, estão em deslocamento neste momento para acompanhar de perto a situação na barragem.
— Rogério Marinho (@rogeriosmarinho) August 22, 2020
O rompimento da tubulação provocou um vazamento na obra do Eixo Norte do Projeto Integração do rio São Francisco, inaugurado por Bolsonaro em junho.
Nessa sexta-feira (21/8), o Ministério do Desenvolvimento Regional havia divulgado que a situação estava controlada, mas na madrugada os moradores da região começaram a ser avisados da evacuação.
“A medida seguiu o Plano de Ação Emergencial (PAE) elaborado para a estrutura. Com o apoio do MDR e das Defesas Civis nacional, estadual e municipal, essas famílias foram levadas para alojamentos na região ou para casas de parentes e amigos até que sejam feitas todas as avaliações”, detalhou o ministro.