Após uma semana suspensa, vacinação de adolescentes é retomada no Rio
Imunização de pessoas com 17 anos começou com três dias de atraso e foi suspensa por falha na entrega de doses pelo Ministério da Saúde
atualizado
Compartilhar notícia
Após ser iniciada com três dias de atraso e ficar quase uma semana suspensa, a vacinação de adolescentes contra a Covid-19 será retomada na cidade do Rio de Janeiro na quarta-feira (8/9). A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS-Rio) na noite desta segunda-feira (6/9).
A aplicação dos imunizantes em jovens foi interrompida na quarta-feira passada (1º/9) devido ao atraso na entrega das doses pelo Ministério da Saúde. Com a chegada de 35.832 doses da Pfizer para primeira aplicação, o calendário pôde ser retomado, segundo a secretaria.
Nesta semana, o público-alvo são meninas de 15 anos na quarta e na quinta, e meninos da mesma idade na sexta-feira (10/9). A SMS-Rio informou que o cronograma para outras faixas etárias será divulgado após mais remessas de imunizantes serem entregues.
O município também segue a vacinar gestantes, puérperas, lactantes e pessoas com deficiência (PcD) a partir de 12 anos. Também podem ir aos postos as pessoas com 25 anos ou mais.
Ver essa foto no Instagram