Após um ano sem partido, Randolfe Rodrigues se filia ao PT
O senador Randolfe Rodrigues (AP) assinou sua filiação no Palácio da Alvorada, ao lado de Lula e Janja. Ele é líder do governo no Congresso
atualizado
Compartilhar notícia
O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (AP), se filiou ao PT nesta quinta-feira (18/7) no Palácio do Alvorada, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e da primeira-dama, Janja.
Randolfe estava sem partido há pouco mais de um ano. Em maio de 2023, depois de divergências com a ministra Marina Silva em relação à exploração de petróleo na região Norte, o congressista anunciou sua saída do partido Rede Sustentabilidade. Desde então, Randolfe negociava sua filiação com partidos políticos.
No fim do ano passado, Randolfe já tinha confirmado que iria para PT, mas o ato de filiação ainda não tinha sido feito. Nesta manhã, participaram do evento de adesão do senador, além de Lula e Janja, a presidente do partido, deputada federal Gleisi Hoffmann, e o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
Trajetória de Randolfe começou no PT
A carreira política de Randolfe se iniciou no PT em 1990. Em 1998, ele foi eleito pela sigla como deputado estadual do Amapá. De lá, migrou para o PSol, em 2005. Em 2010, como psolista, foi eleito senador pela primeira vez. Em 2015, trocou o PSol pela Rede, onde ficou até maio do ano passado.