Após Twitter, Facebook e Instagram apagam vídeo de Bolsonaro
Presidente postou imagens de passeio que fez nesse domingo, contrariando orientações das autoridades de saúde
atualizado
Compartilhar notícia
Um dia depois de o Twitter ter apagado duas postagens feitas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o Facebook e o Instagram fizeram o mesmo. Nesta segunda-feira (30/03), ambas as redes sociais retiraram um vídeo em que o presidente passeia por algumas localidades de Brasília nesse domingo (29/03).
A postagem foi deletada, segundo informou o Facebook, por provocar “desinformação” em relação às práticas necessárias durante a pandemia de coronavírus.
Bolsonaro fez duas publicações nas redes sociais exibindo imagens de quando foi a uma farmácia e a uma padaria no Sudoeste, em Brasília, ao Hospital das Forças Armadas (HFA) e ao centro de Ceilândia e Taguatinga, regiões administrativas do Distrito Federal.
Nas gravações compartilhadas na rede social, Bolsonaro falava sobre o sucesso no uso de cloroquina contra o coronavírus e contra o isolamento social.
As declarações do presidente contradizem as orientações das autoridades mundiais de saúde, como a Organização da Saúde (OMS), e do próprio ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.