metropoles.com

Após tragédia em SP, governo criará Plano de Proteção e Defesa Civil

O governo federal firmará parceria com a PUC-Rio para elaborar o documento. Tragédia em SP deixou 65 mortos e milhares de desabrigados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes Sociais
Equipes realizam busca no litoral de SP
1 de 1 Equipes realizam busca no litoral de SP - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O governo federal, por meio do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), firmará parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) para elaborar um Plano Nacional de Proteção e Defesa Civil. A cerimônia de assinatura do contrato será nesta terça-feira (28/2).

A ação faz parte do Plano de 100 dias de governo e ocorre cerca de uma semana após a tragédia provocada pelas chuvas no litoral de São Paulo. O desastre deixou 65 mortos e milhares de desabrigados.

O objetivo do projeto é desenvolver um conjunto de princípios, diretrizes e objetivos que vão nortear a prevenção de riscos e desastres. O plano deve ser implementado de forma conjunta entre a União, estados, Distrito Federal e municípios.

Ajuda a municípios

Na segunda (27/2), uma portaria do Ministério do Turismo estabeleceu programa específico de ajuda a seis municípios de São Paulo (SP) atingidos pelas chuvas.

O Fundo Geral de Turismo (Novo Fungetur) terá um programa direcionado para os municípios de Guarujá, Bertioga, São Sebastião, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba. Todos eles estão sob estado de calamidade pública.

O objetivo é oferecer linhas de crédito e condições financeiras especiais dos recursos do fundo para empreendimentos situados nessas cidades.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?