Após tomar chá de Santo Daime, trio é detido e medita nu em delegacia
O delito foi registrado como Termo Circunstanciado (para crimes de menor gravidade) e, após depoimento, todos foram liberados
atualizado
Compartilhar notícia
Após serem flagrados despidos em uma via pública de Campinas (SP), um homem e duas mulheres foram detidos por ato obsceno. O caso, que aconteceu no último fim de semana, ficou ainda mais inusitado quando o trio chegou até a delegacia.
Ainda despidos, os três sentaram no chão e meditaram, enquanto a ocorrência era registrada. O momento foi clicado e as imagens viralizaram nas redes sociais. O delito foi registrado como Termo Circunstanciado (para crimes de menor gravidade) e, após depoimento, todos foram liberados.
Dois dos detidos afirmaram fazer uso do chá do Santo Daime (ayahuasca), consumido em rituais religiosos, que produz efeitos alucinógenos. Uma das mulheres depôs afirmando não ter feito uso da substância, mas citou “leis cósmicas”.“[Disse] que está aqui enquanto seres cósmicos, motivo único da harmonia das leis cósmicas com as leis planetárias”, aponta o registro. O grupo não falou com a imprensa. As duas mulheres têm 24 anos, sendo uma professora e outra, engenheira mecânica. O homem é autônomo e tem 28 anos. As informações são do Notícias ao Minuto.