metropoles.com

Após suspensão da Coronavac, Bolsonaro diz que “investe em pesquisa”

Um dia depois de testes da vacina de fabricação chinesa serem suspensos, presidente publicou ações do governo contra a Covid-19

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/TV Brasil
Jair Bolsonaro
1 de 1 Jair Bolsonaro - Foto: Reprodução/TV Brasil

Na manhã desta terça-feira (10/11), um dia após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspender os testes clínicos da vacina Coronavac, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez uma sequência de publicações no Twitter sobre as ações do governo contra o coronavírus.

O presidente citou a utilização do vermífugo nitazoxanida no “tratamento precoce da Covid-19”, como forma de reduzir a carga viral entre os pacientes que tomaram o medicamento. Ele também falou sobre a realização de testes clínicos para verificar a eficácia da vacina BCG na prevenção contra o coronavírus, testes com plasma, investimentos em pesquisas e o desenvolvimento de ventiladores pulmonares criados no Brasil.

Veja:

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) November 10, 2020

Bolsonaro ambém afirmou que ele e o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes, “trabalham, desde fevereiro, ao lado da ciência, no combate ao Covid-19”.

Rivalidade com Doria

Também nesta terça-feira, Bolsonaro disse que “ganhou” de João Doria, governador de São Paulo. O comentário foi feito em uma rede social, em referência à suspensão dos estudos da vacina Coronavac. Horas antes da suspensão ser anunciada, Doria havia informado que 6 milhões de doses da vacina chegariam ao Aeroporto de Guarulhos no dia 20 de novembro.

“Morte, invalidez, anomalia. Esta é a vacina que o Doria queria obrigar a todos os paulistanos tomá-la. O presidente disse que a vacina jamais poderia ser obrigatória. Mais uma que Jair Bolsonaro ganha”, escreveu Bolsonaro ao responder ao comentário de um usuário.

Segundo a Anvisa, os testes clínicos da Coronavac foram suspensos devido a um “evento adverso grave”. Um voluntário de 33 anos, morador de São Paulo, faleceu no dia 29 de outubro. Por isso, a agência decidiu interromper os testes para avaliar o caso.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?