Após suspeita de obstrução de Justiça, Jairinho tem novo advogado
Advogado Braz Sant’anna informou que vai a 16ª DP (Barra da Tijuca) para ter acesso ao inquérito que apura a morte do menino Henry Borel
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – O novo advogado do vereador e médico Jairo Souza Santos Junior (sem partido), o Dr. Jairinho, Braz Fernando Sant’anna, afirmou à TV Globo que vai à 16ª DP (Barra da Tijuca) ter acesso ao inquérito para traçar nova estratégia de defesa do parlamentar. Jairinho e a mãe, a professora Monique Medeiros, estão presos acusados de envolvimento na morte de Henry Borel Medeiros no dia 8 de março.
Monique e Dr. Jairinho começaram a ser defendidos pelo advogado André França Barreto, que deixou a causa. A polícia informou que entraria na Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro com representação contra Barreto por obstrução de Justiça. Uma das suspeitas é a de que ele teria interferido para a babá Thayna de Oliveira Ferreira ter prestado o primeiro depoimento sem mencionar as agressões ao menino.
Thayna voltou atrás e contou em novo depoimento que Monique sabia das agressões contra o garoto. Henry chegou ao hospital morto no dia 8 de março, segundo a equipe médica do hospital Barra D’or, zona oeste. Jairinho e Monique alegaram que foi acidente doméstico. Novos advogados de Monique também pediram outro depoimento dela na delegacia.