metropoles.com

Após sobrevoo de helicóptero, Bolsonaro passeia na Esplanada montado em cavalo

Presidente cumpriu a promessa aos apoiadores e marcou presença na manifestação de ruralistas e da Marcha da Família Cristã pela Liberdade

atualizado

Compartilhar notícia

Arthur Menescal/ Especial para o Metrópoles
Bolsonaro anda a cavalo na Esplanada dos Ministérios
1 de 1 Bolsonaro anda a cavalo na Esplanada dos Ministérios - Foto: Arthur Menescal/ Especial para o Metrópoles

Após almoçar com representantes do agronegócio e sobrevoar a Esplanada dos Ministérios, onde ocorre uma manifestação a seu favor, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou ao Palácio do Alvorada e retornou a área central de Brasília, onde passeou a cavalo.

Acompanhado da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e de homens que faziam a sua segurança, o presidente acenou, mais uma vez, para apoiadores, que se aglomeravam no gramado da Esplanada, sem sem preocupar em usar máscaras de proteção. Os ministros Ricardo Salles, do Meio Ambiente, Braga Netto, da Defesa, e Anderson  Torres, da Justiça, também marcaram presença na empreitada do presidente.

Em determinado momento do passeio, Bolsonaro desceu do cavalo e cumprimentou apoiadores, que se espremiam contra a grade de contenção para conseguir falar com o presidente.

Nos últimos dias, o mandatário do país vinha afirmando que marcaria presença na manifestação e que estaria “no meio do povo”. Bolsonaro tem ameaçado “baixar um decreto” que, segundo ele, já está pronto e vai garantir o “direito de ir e vir”.

O protesto é uma ação conjunta de ruralistas e da Marcha da Família Cristã pela Liberdade. Por volta das 15h, de helicóptero, ele fez um sobrevoo no local onde estavam aglomerados centenas de apoiadores, que gritavam “eu autorizo”, enquanto o presidente acenava para eles.

As manifestações apoiam Bolsonaro contra o distanciamento social e contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, no Senado.

Almoço

O presidente deixou o Palácio da Alvorada, por volta das 12h15, para almoçar com representantes do agronegócio, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Jayme Caetano Braun, no Setor de Clubes Esportivos Sul.

No local, Bolsonaro foi recebido com aglomeração e gritos de “mito” pelo presentes.

O ministro Gilson Machado Neto (Turismo), o senador Marcos Rogério (DEM-RO) e os deputados federais Major Vítor Hugo (GO), líder do PSL, Helio Lopes (PSL-RJ) e Evair Vieira de Melo (PP-ES) participam do almoço. Rogério é o único parlamentar usando máscara.

Veja imagens do local onde o presidente almoçou:

4 imagens
Bolsonaro vai a almoço no Centro de Tradições Gaúchas, em Brasília
Ele deixou o local ás 13h45
1 de 4

Instagram/Reprodução
2 de 4

Bolsonaro vai a almoço no Centro de Tradições Gaúchas, em Brasília

Marcelo Montanini/Metrópoles
3 de 4

Ele deixou o local ás 13h45

Arthur Menescal/Especial Metrópoles
4 de 4

Arthur Menescal/Especial Metrópoles

 

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?