Após ser atingido por raio, avião antecipa pouso em Montes Claros (MG)
Aeronave saiu de Vitória da Conquista, na Bahia, com destino a Belo Horizonte. Incidente ocorreu cerca de 1h depois da decolagem
atualizado
Compartilhar notícia
Um avião da companhia Azul, que partiu nesta terça-feira (16/10) de Vitória da Conquista, na Bahia, com destino a Belo Horizonte (MG), teve que antecipar o pouso e aterrissar em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, após supostamente ter sido atingido por um raio. A informação é da Rede Bahia.
De acordo com a reportagem, o relato de que a aeronave foi alvo de uma descarga elétrica partiu de passageiros do voo AD 5733, mas não foi confirmado pela companhia aérea, que afirmou apenas que foram registrados “problemas técnicos”.
A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), por sua vez, informou que não houve “declaração de emergência“.
Os cerca de 70 passageiros que deveriam desembarcar no Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, tiveram que descer no terminal Mário Ribeiro, em Montes Claros, e prosseguir de carro a viagem de aproximadamente 424 km.
Segundo a Infraero, o voo decolou de Vitória da Conquista às 7h40 com previsão de aterrissar em Confins às 9h25.
Altas emoções
No Instagram, a jornalista Ellen Lapa declarou que a aeronave antecipou o pouso após ser atingida pela descarga elétrica. “Nosso avião foi atingido por um raio, gente. Fogo, gritaria, desespero, um pipoco, mas a gente já pousou aqui em Montes Claros. Vamos aguardar pra poder ir pra BH. Altas emoções”, relatou a passageira.