metropoles.com

Após saída de militares, homem é preso por esfaquear jovem na Rocinha

Autor do crime, Fabrício Manhães, afirmou que estava vingando o filho adolescente que foi torturado nesta sexta-feira (29/9)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
FERNANDO FRAZÃO/ARQUIVO/AGÊNCIA BRASIL
Rocinha21
1 de 1 Rocinha21 - Foto: FERNANDO FRAZÃO/ARQUIVO/AGÊNCIA BRASIL

Horas depois de as Forças Armadas deixarem a Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (29/9), um homem foi preso por esfaquear um jovem na porta da casa dele. O autor do crime, Fabrício Manhães, que é guardião de piscina e mora no morro, disse ter vingado o filho, adolescente que foi torturado nesta quinta-feira (28), na favela e salvo da morte por homens da Marinha.

Segundo ele, o rapaz foi espancado, amarrado e quase queimado vivo porque estava com um boné que dizia “Jesus Cristo é o dono do lugar”.

Este seria um lema do traficante Rogério Avelino, o Rogério 157, atual “dono” do morro. O ataque ao adolescente teria sido feito por comparsas de Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, que disputa o controle de venda de drogas na Rocinha com 157 e que invadiu a favela no dia 17.

Manhães negou que o filho tivesse qualquer envolvimento com o tráfico. “Ele é trabalhador, não tinha vínculo com nada, com Nem, com Rogério. Fui atrás do meu prejuízo. Amarraram meu filho para matar, meu filho não é bandido. Derramaram o sangue da minha família. Pode ser até o papa, mas eu vou atrás”, disse, enquanto era levado à delegacia da Rocinha. Ele foi autuado por tentativa de homicídio.

O jovem esfaqueado, Carlos Alexandre da Silva, de 19 anos, estava dormindo quando foi atacado. Ele está internado.

Manhães foi à casa dele dizendo que tinha uma oferta de emprego. A mãe, Lucia da Costa, lhe disse que o filho estava dormindo. Silva foi então chamado, e Manhães o esfaqueou diversas vezes.

Depois, ele correu pela Via Ápia, uma das ruas mais movimentadas da Rocinha. Moradores tentaram linchá-lo, e a polícia o resguardou. A mãe de Silva ficou inconsolável. “Esse desgraçado disse que queria ajudar meu filho. Ele vai pagar no inferno.” Ela contou que o filho tem passagem pela polícia.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?