Após sacadas desabarem, prédio residencial é evacuado em Belém
Desabamento ocorreu em todas as sacadas do lado esquerdo do prédio, de 34 andares. Não há registro de feridos
atualizado
Compartilhar notícia
A Defesa Civil de Belém (PA) informou que, após avaliação preliminar e visual, todos os moradores foram evacuados do prédio em que sacadas desabaram neste sábado (13/5). Até o momento não há registros de vítimas.
Segundo relatos de vizinhos, um estrondo anunciou a queda da varanda da cobertura. Depois, 12 outras sacadas também despencaram no edifício Cristo Rei, que tem 34 andares.
Segundo Claudionor Corrêa, presidente da Defesa Civil, todas as sacadas do lado esquerdo do prédio caíram. “Estamos fazendo um levantamento preliminar da estrutura do prédio para saber se foi abalada, se tem rachaduras ou lajotas soltas”, explicou. As informações são da Agência Belém.
Todo o edifício foi evacuado e interditado preventivamente, por questões de segurança, até uma vistoria mais detalhada. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.
O edifício Cristo Rei tem entre 35 a 40 anos, e fica localizado na Rua dos Mundurucus, entre a av. Generalíssimo Deodoro e a tv. Quintino Bocaiúva.
Veja vídeos do desabamento:
➡️Sacadas de prédio residencial desabam em Belém
O desabamento das sacadas ocorreu no Edifício Cristo Rei, que tem 34 andares. Até o momento, hão houve registro de feridos
Leia: https://t.co/stEJ9z7qwWpic.twitter.com/tMHeR0qnmz
— Metrópoles (@Metropoles) May 13, 2023
🚨URGENTE: As sacadas do Edifício Cristo Rei, na rua dos Mundurucus, em Belém, desabaram. pic.twitter.com/CL8AQcuOkX
— Viggo ✌🏾 (@matheusviggo) May 13, 2023
Que doidera, caiu todas sacadas de um prédio aqui em Belémpic.twitter.com/bh1oFKYeJM
— Shelby REMISTA (@Frioeremista) May 13, 2023
Nas redes sociais, o prefeito Edmilson Rodrigues se manifestou e prestou solidariedade aos afetados: “Desejo acima de tudo que não haja vítimas deste acidente, e ofereço solidariedade aos moradores do edifício neste momento”, escreveu.
Rodrigues ainda disse que determinou que a Defesa Civil averigue as condições estruturais do edifício e se há algum outro risco de desabamento. Segundo ele, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) também irá isolar a área para preservar os moradores.
URGENTE 🚨
Tomei conhecimento do desabamento do conjunto de sacadas de um edifício residencial na Rua dos Mundurucus, entre Quintino e Generalíssimo. + pic.twitter.com/DZTtCVzwLO
— Edmilson Rodrigues (@EdmilsonPSOL) May 13, 2023