Após Rio, Niterói anuncia novas medidas restritivas contra a Covid-19
Horários de circulação e funcionamento de estabelecimentos são alterados. Medidas são válidas por 15 dias, a partir desta sexta-feira (5/3)
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Assim como o município do Rio, a Prefeitura de Niterói, Região Metropolitana, anunciou, na noite dessa quinta-feira (4/3), medidas restritivas para conter o avanço do novo coronavírus na cidade.
De acordo com decreto publicado nesta sexta-feira (5/3), no Diário Oficial do município, os horários de circulação e funcionamento de estabelecimentos serão alterados. As medidas são válidas por 15 dias, a partir desta sexta-feira.
Veja as novas medidas:
• Bares e restaurantes poderão ficar abertos até 18h. Música ao vivo não será permitida;
• Os estabelecimentos comerciais de rua abrirão às 10h e deverão fechar às 19h;
• Shoppings centers ficarão abertos das 12h às 22h;
• O funcionamento dos quiosques das praias está suspenso, assim como a prática de atividades e esportes coletivos. As atividades individuais estão mantidas;
• A permanência de indivíduos em espaços públicos entre 23h e 5h está proibida.
Além dessas iniciativas, será recomendado o home-office para 50% de funcionários da iniciativa privada e da administração municipal.
“É fundamental que a população continue perseverando nos protocolos de saúde, mantendo o distanciamento social, evitando aglomerações, usando máscara e álcool em gel”, reforçou Axel Grael, prefeito de Niterói.