metropoles.com

Após reunião com Lula, líder da Câmara prioriza tributária e Perse

O deputado José Guimarães disse que irá “trabalhar” para votar os temas na terça-feira (23/4). Lula se reuniu com lideranças do Congresso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
imagem colorida mostra deputado josé guimarães - Metrópoles
1 de 1 imagem colorida mostra deputado josé guimarães - Metrópoles - Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Líder do governo na Câmara, o deputado José Guimarães (PT-CE) revelou, nesta sexta-feira (19/4), quais serão as matérias prioritárias na próxima semana. Guimarães foi um dos participantes de uma reunião de mais de duas horas com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a discussão sobre o Legislativo.

Após o encontro, o líder previu “duas prioridades macro”: a regulamentação da Reforma Tributária, encabeçada pelo ministro Fernando Haddad [Fazenda], e a votação do Perse, o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, criado em 2021 por conta da pandemia do coronavírus.

“Vamos trabalhar para votar na terça-feira”, afirmou para jornalistas no Palácio do Planalto.

Segundo Guimarães, o presidente pediu empenho dos articuladores nos temas econômicos que entrarão em pauta no Congresso. “Foi reunião mais de socialização de informação do que está acontecendo na Câmara e no Senado”, disse, e negou ter sido algo de “emergência”.

Participaram também da reunião com Lula as lideranças do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), e no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), além dos ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Rui Costa (Casa Civil).

Relação com Lira

Guimarães rejeitou também qualquer tipo de crise entre o Executivo e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Para o líder, “sempre é bom” um encontro entre Lula e Lira, mas ele afirmou que o tema não apareceu durante a reunião.

“Tem três palavras que eu resumiria: diálogo, paciência e capacidade política de articulação. Não está funcionando tranquilamente?”, questionou.

Na semana passada, o presidente da Câmara chamou Padilha de “incompetente” e “desafeto”. Um dia depois, o ministro disse que não iria “descer a esse nível”.

Não tem qualquer tipo de rancor. Sobre rancor, a periferia da minha cidade produziu a grande figura, o Emicida. Ele diz: ‘Mano, rancor é igual a tumor, envenena a raiz, quando a plateia só deseja ser feliz'”, disse Padilha.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?