metropoles.com

Após reunião com Lula, Leite fala em “descompasso” em ações para o RS

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, reuniu-se com o presidente Lula nesta quarta-feira (21/8) em Brasília

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ricardo Stuckert / PR
Foto colorida do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante reunião com o Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, no Palácio do Planalto - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante reunião com o Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, no Palácio do Planalto - Metrópoles - Foto: Ricardo Stuckert / PR

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), reuniu-se com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na manhã desta quarta-feira (21/8), no Palácio do Planalto, em Brasília. Após o encontro, o chefe do Executivo gaúcho afirmou que sai “com otimismo”, mas acredita que existe um “descompasso” entre as ações de socorro anunciadas pelo governo federal e o que está sendo, efetivamente, entregue.

“A conversa foi boa, o presidente ouviu atentamente, vejo muito boa vontade, disposição. Continuo tendo divergências, uma visão de que alguns temas poderiam avançar mais rapidamente, mas saio com otimismo da reunião, com a expectativa de que sejam tomadas as medidas por parte do governo”, ressaltou o governador.

Na semana passada, durante visita ao Rio Grande do Sul, o presidente e o governador trocaram críticas públicas. Em entrevista a Rádio Gaúcha Lula afirmou que Leite “nunca está contente” e “deveria agradecer”.

Nesta quarta, o governador voltou a fazer referência à declaração do titular do Planalto. “Faço agradecimento, mas eu não deixo de demandar, reclamar, criticar, se for o caso”, disse Leite.

“Entendo que meu papel, como governador de um estado que enfrentou uma grave calamidade, precisa de todo o apoio, teve apoio, está tendo apoio, mas o que tenho mostrado é: tem um descompasso entre o apoio que é anunciado e o que está se efetivando lá na ponta”, disse.

“Eu não faço a crítica para que seja, o governo, fustigado. Eu faço a crítica para que ajustem, melhorem, aprimorem e entreguem, portanto, à população, o que eles mesmo se propõem”, complementou o governador.

A reunião tratou de assuntos como o programa de manutenção do emprego e renda no estado e o socorro aos produtores do agronegócio.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?