Após retirada de cálculo renal, Pelé segue em bom estado, diz boletim
Ex-jogador de futebol de 78 anos está internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde a última terça-feira (9/4)
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-jogador de futebol Pelé, 78 anos, retirou o cálculo renal neste sábado (13/4). Segundo boletim médico divulgado pelo hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, onde está internado desde a última terça-feira (9), ele segue em bom estado clínico.
“O paciente Edson Arantes do Nascimento segue em bom estado geral sob o ponto de vista clínico. Nessa manhã, foi retirado o cálculo renal. O procedimento foi bem-sucedido e o paciente já se encontra no seu quarto”, diz o documento assinado pelos médicos responsáveis: Dr. Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista e Dr. Gustavo Caserta Lemos, urologista e o superintendente Dr. Miguel Cendoroglo.
Pelé voltou ao Brasil na terça após ficar cinco dias hospitalizado em Paris por causa de um quadro de infecção urinária, e foi internado no Einstein.
No momento em que recebeu alta do hospital francês, Pelé revelou ter sido submetido a um procedimento cirúrgico. “Enquanto eu estava aqui em Paris, eu sofri uma severa infecção urinária que requisitou assistência médica e cirúrgica emergencialmente. Mas, graças ao grande carinho do time de médicos do American Hospital of Paris, eu estou pronto para viajar para casa”, disse, em nota.
A frágil saúde de Pelé, único jogador a conquistar três Copas do Mundo (1958, 1962 e 1970), tem sido uma fonte de preocupação nos últimos anos.
O mundo do futebol chegou a temer pela vida do rei do futebol em novembro de 2014, quando ele foi internado na unidade de tratamento intensivo após uma infecção urinária que o obrigou a passar por uma hemodiálise.