metropoles.com

Após retirada de cálculo renal, Pelé segue em bom estado, diz boletim

Ex-jogador de futebol de 78 anos está internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde a última terça-feira (9/4)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Pelé
1 de 1 Pelé - Foto: Reprodução/Instagram

O ex-jogador de futebol Pelé, 78 anos, retirou o cálculo renal neste sábado (13/4). Segundo boletim médico divulgado pelo hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, onde está internado desde a última terça-feira (9), ele segue em bom estado clínico.

“O paciente Edson Arantes do Nascimento segue em bom estado geral sob o ponto de vista clínico. Nessa manhã, foi retirado o cálculo renal. O procedimento foi bem-sucedido e o paciente já se encontra no seu quarto”, diz o documento assinado pelos médicos responsáveis: Dr. Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista e Dr. Gustavo Caserta Lemos, urologista e o superintendente Dr. Miguel Cendoroglo.

Pelé voltou ao Brasil na terça após ficar cinco dias hospitalizado em Paris por causa de um quadro de infecção urinária, e foi internado no Einstein.

No momento em que recebeu alta do hospital francês, Pelé revelou ter sido submetido a um procedimento cirúrgico. “Enquanto eu estava aqui em Paris, eu sofri uma severa infecção urinária que requisitou assistência médica e cirúrgica emergencialmente. Mas, graças ao grande carinho do time de médicos do American Hospital of Paris, eu estou pronto para viajar para casa”, disse, em nota.

A frágil saúde de Pelé, único jogador a conquistar três Copas do Mundo (1958, 1962 e 1970), tem sido uma fonte de preocupação nos últimos anos.

O mundo do futebol chegou a temer pela vida do rei do futebol em novembro de 2014, quando ele foi internado na unidade de tratamento intensivo após uma infecção urinária que o obrigou a passar por uma hemodiálise.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?