Após recuperação em casa, Lula tem 1ª agenda no Planalto nesta segunda
Presidente Lula despachou do Palácio da Alvorada nas últimas semanas, enquanto se recuperava das cirurgias que fez no quadril e pálpebras
atualizado
Compartilhar notícia
Após três semanas de recuperação no Palácio da Alvorada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá a primeira agenda oficial presencialmente no Planalto nesta segunda-feira (23/10). O presidente estava trabalhando de casa em função das cirurgias que fez no quadril e nas pálpebras, em 29 de setembro.
A agenda oficial de Lula prevê uma reunião às 15h com o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, no gabinete do petista no Planalto. O tema do encontro não foi divulgado.
Pela manhã, o petista acompanhará por videoconferência a cerimônia de entrega de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. A solenidade ocorre de forma simultânea em quatro estados: Alagoas, Bahia, Espírito Santo e São Paulo. O evento está marcado para às 11h30.
De volta ao Planalto, Lula retoma o programa Conversa com o Presidente, transmissão ao vivo semanal do mandatário para falar sobre as prioridades do governo, nesta terça-feira (23). A live foi suspensa há três semanas em função das cirurgias realizadas pelo petista.
Nas últimas três semanas, o presidente permaneceu na residência oficial por orientações médicas. Em 29 de setembro, ele passou por uma operação para colocar uma prótese no quadril, em função de um quadro de artrose, e fez um procedimento para retirar o excesso de pele nas pálpebras, chamado blefaroplastia.
Durante a recuperação, Lula decidiu não passar o cargo ao vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB) e, nas duas primeiras semanas de recuperação, estava proibido de receber visitas. Ele se reuniu com o primeiro escalão do governo por videoconferência, e fez o primeiro discurso público na última sexta-feira (20/10).