metropoles.com

Após recorde, Ibovespa abre em queda à espera de Haddad e Campos Neto

O Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores, abriu esta terça-feira (20/8) em queda de 0,22%, com 137.855 pontos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ibovespa/Divulgação
Ibovespa
1 de 1 Ibovespa - Foto: Ibovespa/Divulgação

O Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores, abriu esta terça-feira (20/8) em queda de 0,22%, com 137.855 pontos. Ontem, o índice alcançou a máxima recorde de fechamento de um pregão.

A queda logo na abertura da bolsa pode ser explicada pela espera do mercado financeiro para as declarações do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e do presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, em evento promovido pelo banco BTG Pactual, em São Paulo.

Ibovespa atinge índice histórico

No dia anterior, o Ibovespa alcançou máxima histórica de fechamento de um pregão, com a pontuação de 135.948,52 pontos. Antes de bater o recorde, a máxima histórica era de dezembro do ano passado, quando registrou 134.193,72 pontos.

Na máxima de segunda-feira, o índice chegou a alcançar 136.179 pontos, marcando um valor recorde para a pontuação máxima durante um pregão.

Dólar abre em alta

O dólar comercial abriu o pregão em alta 0,56%, a R$ 5,447, nesta terça-feira. Apesar da correção significativa, o mercado aguarda com otimismo a divulgação da ata do Federal Reserve (FED), o banco central dos Estados Unidos (EUA), nesta quarta-feira (21/8).

O real ganhou força sobre a moeda norte-americana nos últimos dias, bem como o Ibovespa e a bolsa de valores de outros países têm apresentado sequências de alta nesse período.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?