Após recorde, Ibovespa abre em queda à espera de Haddad e Campos Neto
O Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores, abriu esta terça-feira (20/8) em queda de 0,22%, com 137.855 pontos
atualizado
Compartilhar notícia
O Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores, abriu esta terça-feira (20/8) em queda de 0,22%, com 137.855 pontos. Ontem, o índice alcançou a máxima recorde de fechamento de um pregão.
A queda logo na abertura da bolsa pode ser explicada pela espera do mercado financeiro para as declarações do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e do presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, em evento promovido pelo banco BTG Pactual, em São Paulo.
Ibovespa atinge índice histórico
No dia anterior, o Ibovespa alcançou máxima histórica de fechamento de um pregão, com a pontuação de 135.948,52 pontos. Antes de bater o recorde, a máxima histórica era de dezembro do ano passado, quando registrou 134.193,72 pontos.
Na máxima de segunda-feira, o índice chegou a alcançar 136.179 pontos, marcando um valor recorde para a pontuação máxima durante um pregão.
Dólar abre em alta
O dólar comercial abriu o pregão em alta 0,56%, a R$ 5,447, nesta terça-feira. Apesar da correção significativa, o mercado aguarda com otimismo a divulgação da ata do Federal Reserve (FED), o banco central dos Estados Unidos (EUA), nesta quarta-feira (21/8).
O real ganhou força sobre a moeda norte-americana nos últimos dias, bem como o Ibovespa e a bolsa de valores de outros países têm apresentado sequências de alta nesse período.